segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eu penso que acho que... ele tem razão. (e os dinamarqueses também)

Cristiano Ronaldo, esse rapaz "bonito, rico e bom jogador", amado por meio mundo e odiado por outro meio, veio ontem a público brindar os adeptos cipriotas com um elogio gracioso. "Anormais", foi o que ele lhes chamou. E não é que falou bem o rapaz?! Nem gaguejou nem o caraças.

E eu sou obrigada a levantar-me, aplaudi-lo de pé e gritar a plenos pulmões: "ah homem de tomates" (pois que se é homem, há-de ser de tomates, caso contrário estaríamos perante uma aberração da natureza - que estamos, mas isso é assunto para outro dia).

Ponho-me para aqui a recordar esse jogo em que Portugal goleou o Chipre por 4-0 e não me consigo esquecer da atitudes daqueles fulanos que têm tanto de anormais como de falta de amor próprio. Então, os amiguitos pagam um bilhete para ir a um estádio ver a sua selecção jogar e levam mais camisolas do Barcelona do que da equipa cipriota?? Então que gritam mais vezes pelo nome do Messi durante os 90 minutos de jogo do que pelos seus próprios jogadores (dos quais, suspeito, nem sabem os nomes)?? Então que passam mais tempo a assobiar o CR7 do que a aplaudir a sua equipa???
Ora se estes senhores não são anormais, não sei muito bem o que serão....

Mas Cristiano tem amor próprio... mais do que muita gente gostaria, menos do que muita gente pensaria ser possível. E, com "eles" bem no sítio, não se coibiu de responder assim ao que aconteceu em Nicósia.

"«Sinceramente não penso nisso dentro de campo, apenas tento desfrutar. Isso são alguns anormais que andam para lá e eu simplesmente tenho de ouvir. Mas isso não é o estádio todo. Quem gosta de futebol gosta do Cristiano», começou por dizer, este domingo, Cristiano Ronaldo, em superflash." - in http://www.sapo.pt/

Eu penso que acho que ele tem razão! E os dinamarqueses também. Vá, pelos menos uns vinte e cinco concordam. Ora vejamos:

"Cerca de três dezenas de pessoas amontoaram-se hoje para receber a seleção portuguesa de futebol, que aterrou em Copenhaga, na véspera do jogo com a Dinamarca, que decidirá o vencedor do Grupo H de apuramento para o Euro2012.
Poucos eram portugueses, tratavam-se sobretudo de jovens dinamarqueses, que se deslocaram ao aeroporto para ver os craques "sem fronteiras", nomeadamente Cristiano Ronaldo e Nani, envergando camisolas do Real Madrid e Manchester United a contrastar com as cores nacionais ali presentes." - in http://www.sapo.pt/

Ser o melhor do mundo tem destas coisas...

Cristiano Ronaldo | Love him or Hate him


Entretanto ele vai continuar a dizer o que quer, quando quer e onde quer... porque ele pode!
Eu cá vou já a correr ensaiar uma nova música para cantar com os meus 25 amigos dinamarqueses... será assim:

Contra os anormais, marchar, marchar!

2 comentários:

inessoeusei disse...

Gostei ;) keep up the good work

Sara disse...

De facto, o mundo do futebol é lixado.
Mas como tu dissteste (e bem), o Cristiano respondeu à altura....porque ele quer, pode e faz!