sábado, 20 de outubro de 2012

Coisas que eu odeio no Lux #3

Não ter o "super"mercado da Gracinda ao "lado" de casa.

É que isto de viver numa espécie de aldeia que tem 5 ou 6 bombas de gasolina, 4 bancos, 30 restaurantes, mais 30 cafés, e 500 minimercados não é mau de todo. O que me chateia mesmo é que nenhuma destas coisas seja mesmo ao lado de minha casa. (Ok, pelo menos 2 restaurantes e um café, são pertinho). O que me irrita profundamente é que todas estas coisas sejam lá na zona baixa e a minha "alegre casinha" seja cá no cimo. O mesmo que morar na Alta de Coimbra e ter de ir à baixa só para comprar ovos, ervilhas e cenouras para a porcaria da salada russa. É que para baixo todos os santos ajudam, para cima é que é do caraças. E sim, passa aqui o 14 que me pode levar e trazer. Mas isto de ter de esperar pelo bus para ir comprar umas coisitas é coisa para ser chato. Sobretudo quando se está habituada a: "olha não há ovos, vou ali num instante ao "super"mercado da Gracinda buscar". E vou mesmo. E é num instante. Vá 30 minutos. Um para a ida, outro para a volta e os restantes 28 para pôr o paleio em dia.

Pelo sim pelo não, já comecei a apontar num caderninho requisitos para o novo aluguer de casa (um dia). E da lista constam já: ser ao lado ou por cima de um mimimercado; ser ao lado de uma escolinha que tenha uma máquina que venda cafés a 0,50€ (o que é sempre um bom pretexto para ir buscar os putos, quando os houver... lolol)

Bisous ;)
(Um muito especial para a minha querida Gracinda)

Sem comentários: